quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Apodi - Prefeitura capacitará mais de 100 jovens em mais cinco cursos profissionalizantes


Mais de 100 jovens beneficiários do Programa Social Bolsa Família e do Cadastro Único para Programas Sociais (CadUnico) de Apodi serão beneficiados com cursos profissionalizantes, oferecidos pela Prefeitura Municipal via Secretaria de Desenvolvimento e Assistência social.

Entre os cursos oferecidos nessa etapa estão o de Manutenção de Eletrodomésticos; Reciclagem de Cartuchos p/ impressoras; Recepcionista e Camareira e Manutenção de Celular. Os cursos terão duração entre 40 e 160 horas/aulas

De acordo com a Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura do Apodi, os interessados deverão procurar as sedes dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) dos bairros de Lagoa Seca, na Rua Adrião Bezerra, CRAS Rural de Soledade, Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), na Rua Adrião Bezerra e o Núcleo de Apoio ao Idoso de Apodi, munidos das cópias dos documentos pessoais, comprovante de endereço e do Número de Identificação Social (NIS), existente no Cartão do Bolsa Família e ou comprovação do NIS através do CadÚnico. As inscrições estão abertas desde de dezembro, estando disponíveis 20 vagas por turma.

Em Apodi tanto na cidade quanto na zona rural várias famílias já foram atendidas com cursos de capacitação. Ao todo já foram atendidas cerca de 700 pessoas que em sua maioria estão inseridos no mercado de trabalho.

Notícia enviada por Ascom Prefeitura Apodi - ascomprefeituradeapodi@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário