terça-feira, 19 de julho de 2011

MARCUS VINÍCIUS - O ANJO DE NÍSIA FLORESTA.

Dr. Marcus Vinícius Pereira Júnior, ex- Juiz de Direito do município de Nísia Floresta, recebeu Título Honodífico de Cidadão Nisiaflorestense, proposição do vereador Eugênio Gondim, pelos relevantes serviços prestados aos mais carentes e a sociedade, pela sua retidão como Juiz de Direito, pela sua obstinação e pelo exemplo de ser humano simples e despojado de vaidades.




O JUSTO

Conhecido como aplicador da lei, o Dr. Marcus Vinícius começou a ser "persona não grata" para alguns políticos de Nísia Floresta, por combater a politicagem e o uso indevido dos recursos públicos destinados ao município de Nísia Floresta.

Muitas vezes chamado de BOLA MUCHA pelo prefeito do município, que se achava acima do bem e do mal, o Dr. Marcus Vinícius nunca se intimidou e continuou de olhos abertos e sem temor.

A MUDANÇA

Quando os políticos não na sua totalidade, mas na sua maioria, entenderam que o Juiz que punia era o mesmo que orientava, e quando solicitado por qualquer político ou cidadão, atendia a todos chamando-os de "meu amigo", passaram a compreender que não havia mágoa, ódio, rancor, perseguição, nem ressentimento no coração do jovem Juiz, havia sim, a vontade de que todos fizessem a coisa certa em benefício da população.

O RELACIONAMENTO

Daí em diante, com o exemplo do presidente da Câmara Municpal, vereador Eugênio Gondim, que é do tipo que fala o que pensa e sente, e nunca negou o desejo de enfrentar o destemido Juiz, ao perceber suas verdadeiras intenções, o procurou, estendeu a mão e passou a caminhar de forma respeitosa e harmoniosa, exemplo que passou a ser seguido pelos demais segmentos da sociedade nisiaflorestense.
OS DESPROTEGIDOS.

O GRUPO RSTAURAÇÃO, entidade que cuida de jovens abandonados pela sociedade e vivem dentro de um processo de valorização e reestruturação social, coordenados pela assistente social Elizângela, era um grupo fadado ao fracaso pela omissão dos poderes públicos do município, mas com a graça de Deus, o brilhante Juiz passou a acompanhar todo o processo de recuperação e integração dos jovens na sociedade, apoiando programas federais destinados ao cuidado com crianças, jovens e adolescentes.

O RECONHECIMENTO.

O jovem Rafael Oliveira do Nascimento, uma semente regada pelo Juiz Marcos Vinícius, membro do GRUPO RESTAURAÇÃO, emocionou o público e autoridades presentes na Câmara Municpal de Nísia Floresta, ao render suas homenagens ao amigo Dr. Marcus Vinícius, O ANJO DE NÍSIA FLORESTA.

O jovem já restaurado e agradecido, com violão nas mãos e na companhia dos amigos-irmãos, cantou uma música de sua autoria para homenagear O ANJO DE NÍSIA FLORESTA.

♪♪ Marcus,
Você sempre está comigo.
De mim sempre cuidou.

Nos momentos mais difícies você me ajudou.
Quando eu estava triste, você tentava me alegrar.
E hoje crescido venho te homenagear.

Marcus, muito obrigado por estar ao meu lado,
Para sempre eu vou te amar.
Marcus...♪♪
♪♪ Sou aquele que traz alegria de Deus e a entrega direto no seu coração. E com você vou sorrir e chorar, lado a lado vamos caminhar. De hoje em diante, o seu anjo sou eu ♪♪.

Nenhum comentário:

Postar um comentário