domingo, 21 de agosto de 2011

Conselho tutelar emite alerta sobre os casos de abandono de incapaz




Os conselheiros tutelares de Lagoa Nova estão preocupados com o aumento no número de casos de abandono de incapaz em nossa cidade. Nesse ano de 2011 vários episódios foram registrados e na maioria das vezes os pais ou responsáveis saem de casa para as festas e deixam seus filhos menores de idade expostos a uma série de perigos.

O caso mais recente ocorrido no último final de semana envolveu uma moradora do bairro Bernardino Bezerra de Sena que foi presa após ter sido denunciada por vizinhos. Ela foi autuada em flagrante pelo crime exposto no art. 133 do código penal, conduzida a unidade de segurança pública onde encontra-se detida e será indiciada pelo crime.

Para o conselheiro tutelar José Raniere (RONY), a justiça não é contrária às pessoas se divertirem, mas essa diversão tem que ser feita com responsabilidade.

"Estamos em alerta constantemente e podem ter certeza de que todos os casos serão acompanhados com rigor," destacou.

Esse ano várias pessoas já foram denunciadas ao Conselho Tutelar pelo mesmo motivo, mas os nossos conselheiros conseguiram contornar a situação sem a necessidade de adotar medidas mais pesadas como a desse final de semana. porém, dessa vez era um caso reincidente, fazendo com que as medidas cabíveis fossem adotadas para o bem estar das crianças que constantemente sofriam com a negligência e maus - tratos cometidos por sua genitora, a qual devia ser a maior protetora dos filhos. O que é uma pena, mas a lei deve ser cumprida. A mãe encontra-se presa e as crianças devidamente protegida em entidade de abrigo e apoio à criança e o adolescente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário